• Ricardo Borges

Papo Ori - Direito à Saúde em tempos de Pandemia.


Existe uma crise bastante grave, mas ainda muito pouco conhecida, que ocorre através da elaboração de leis que privilegiam a economia e a ordem liberal em detrimento da vida, que se pauta na doutrina da "Análise Econômica do Direito" e do "Mínimo Existencial", para reduzir o alcance do princípio da dignidade da pessoa humana e do Estado de Bem Estar Social traçado na Constituição Brasileira.


Para conhecermos desta crise, convidamos diversos professores e pesquisadores discutí-lo, de forma mais leve e objetiva quanto possível e, por isso, iniciamos o ciclo de bate-papos "O Direito em Crise com a Pandemia", no Papo Ori.

Neste primeiro bate-papo, conversaremos com Érica Rios, Professora Universitária (Direito/UCSal), Mestra e Doutora em Políticas Sociais e Cidadania pela mesma Instituição e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Conflitos, Estados e Direitos Humanos, para tratarmos de um tema necessário: "Direito à Saúde em Tempos de Pandemia".


Este bate-papo vai ser trasmitido no insta do Instituto Hori (https://www.instagram.com/institutohori/) e vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 04.06, às 19horas.


Esperamos vocês lá!

0 visualização

(71) 9.8877 - 4642

COPYRIGHT © INSTITUTO HORI - EDUCAÇÃO E CULTURA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.