• Mário Bastos

Próximos eventos: Cidades, Periferias e Conexões Circulares

Atualizado: Fev 13



O Instituto 17 e o Instituto Hori /TV Kirimurê organizam programação para discutir “Cidades, Periferias e Conexões Circulares”, no mês de outubro de 2019, em Salvador/BA e em São Paulo/SP. As rodas de conversa e seminário acontecerão no âmbito da Programação do Outubro Circular da UNHabitat. Como apoio, as atividades serão divulgadas pela UNHabitat no Brasil e na sua programação mundial. O objetivo é discutir a cidade, suas periferias, conexões e acessos à serviços públicos nos territórios.

A programação não conta com patrocínios, mas apoios são bem-vindos.


Atividades em Salvador:

Em Salvador as atividades propõe-se a realização de atividades em três espaços distintos e que expressam diversidades: 1ª) numa escola pública, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – conhecido como Escola Parque-, localizado no Bairro da Liberdade; 2ª) numa comunidade, a comunidade da Baixa Fria, localizada no Bairro da Boca do Rio; 3º) numa universidade, a universidade católica, no campus de Pituaçu.

No dia 8 de outubro acontecerá a primeira Roda de Conversa na Escola Parque, no Bairro da Liberdade. Nela participarão Sergio Carvalho (escritor- premiado pelo círculo de escritores da Espanha, pelos escritores lusófonos de Portugal, de difusores da diáspora, entre outros - e músico – para falar sobre periferias e violências), Sergio Laurentino (ator e diretor – para falar sobre cultura, acessos, conexões), o prof Rovilson José da Silva (escritor, prof da UEL – para falar de conexões com o território, políticas de incentivo à leitura, acesso a bibliotecas e educação), o prof Edvaldo Pereira (pedagogo, prof. da escola Parque – para falar sobre as conexões do território, acessos e educação), jovens e pessoas da comunidade.

A 2ª roda da conversa acontecerá na comunidade da Baixa Fria, Sergio Carvalho (escritor- premiado pelo círculo de escritores da Espanha, pelos escritores lusófonos de Portugal, de difusores da diáspora, entre outros - e músico – para falar sobre periferias e violências), Sergio Laurentino (ator e diretor – para falar sobre cultura, acessos, conexões), o prof Rovilson José da Silva (escritor - vencedor do Prêmio VivaLeitura de 2008, pedagogo, dr. em Educação, prof da UEL) – para falar de conexões com o território, políticas de incentivo à leitura, acesso a bibliotecas e educação) e a comunidade da Baixa Fria.

O seminário acontecerá na Universidade Católica, no âmbito da SEMOC. Nele participarão Sergio Carvalho (escritor e músico – para falar sobre periferias e violências), Sergio Laurentino (ator e diretor – para falar sobre cultura, acessos, conexões), Ana Maria Seixas Pamponet (pedagoga, dra em direitos Humanos e Desenvolvimento, profa. da UCSAL) e Léa Gejer Struchiner (Arquiteta e Urbanista, doutora em arquitetura, tecnologias e cidades, uma das fundadoras do i17, fundadora da Flock, empresa de design circular e gestão ambiental aplicados à arquitetura, produtos industriais e cidades, e representante no Brasil do EPEA GmbH (Environmental Protection Encouragement Agency)


Atividade em São Paulo

Roda da Conversa: Cidades, Periferias e Conexões Circulares

Quando: entre 16 e 20 de outubro de 2019

Onde: São Paulo-SP

Em São Paulo, propomos que participem da roda de conversa Bruno Paes Manso (para falar sobre Violencia Urbana) e a Carolina Nalon (do Instituto Tiê para falar sobre comunicação não violenta).

[23:15, 11/09/2019] Cristiano Pedreira, Hori: Com o intuito de interligar todo o mundo o instituto hori trás de inovador a televisão web, para ligar e revolucionar as interligações modernas, onde antes eram fronteiras o instituto hori transformara em vizinhança através de seus conteúdos e publicações



fique ligado.

15 visualizações

(71) 9.8877 - 4642

COPYRIGHT © INSTITUTO HORI - EDUCAÇÃO E CULTURA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.